Como recolher o FGTS em atraso

  1. Primeiramente você precisa atualizar o seu programa Sefip, entre no site da Caixa Econômica Federal – CEF, para fazer o download, link: https://webp.caixa.gov.br/empresa/governo/asp/editalfgts.asp
  2. Baixe o índice correspondente ao mês atual (data em que vai efetuar o pagamento da guia vencida).
  3. Salve este arquivo em um local de fácil localização (crie na área de trabalho uma pasta FGTS). Geralmente este arquivo vem compactado, clique duas vezes encima dele para descompactar.
  4. Obs: Sempre que for efetuar um pagamento em atraso, precisa atualizar a tabela para o período, ela é divulgada no começo do mês e vale até o dia 09 do mês seguinte.
  5. Após baixar o arquivo, entrar no programa Sefip ir em ferramentas –> carga manual de tabela –> índice – FGTS–> localize o arquivo que acabou de baixar e executar. Concluído o processo aparecerá a mensagem carga atualizada com êxito.
  6. Proceder agora normalmente, a opção de importar o arquivo do FGTS do programa de sua folha de pagamento e abrir novo movimento, colocando na opção FGTS em atraso, informar a data que irá efetuar o recolhimento, colocando a data de pagamento. Executar e transmitir o arquivo da mesma forma que faz com o arquivo no prazo.

Após concluir todos os passos, irá imprimir o novo protocolo de entrega e a GRF em atraso.

Quer aprender na prática como recolher o FGTS?

Inscreva-se no curso “Departamento Pessoal – Módulo 1”.

Marcado como: como recolher o fgts em atrasoFGTS em atrasosefip em atraso

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *