Como verificar se o sistema do eSocial está funcionando

Uma nova ferramenta disponibilizada pelo eSocial permite aos usuários verificarem se o sistema está operando normalmente ou se há algum problema no tráfego de informações. Com ela, é possível checar se há acúmulo de eventos processados pelo eSocial, o que provocaria demora no envio das respostas aos usuários ou mesmo se o sistema está fora do ar.

Além de ser mais uma medida de transparência para os empregadores, a consulta permite que os desenvolvedores e usuários saibam se eventual atraso na resposta se deu por problemas no Ambiente Nacional do eSocial ou no seu próprio sistema de gestão de folhas de pagamento. Tanto o ambiente de produção (envio de dados oficiais) quanto o de produção restrita (ambiente de testes) serão monitorados.

A verificação acontecerá a cada 15 minutos e vai funcionar com um código de cores, como um semáforo:

Segue o link: http://portal.esocial.gov.br/semaforo

A verificação acontecerá a cada 15 minutos e vai funcionar com um código de cores, como um semáforo:

  • Verde: O acesso aos Web Services retornou resposta positiva e o processamento está operando normalmente.
  • Amarelo: O acesso aos Web Services retornou resposta positiva e o processamento pode apresentar retenção decorrente do volume de lotes de eventos a processar.
  • Vermelho: O acesso aos Web Services retornou respostas negativas nas conexões.

Fonte: Portal do eSocial

Marcado como: eSocial; se está funcionando o eSocial; falhas no sistema

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.
  • Oi gostaria de saber minha nenê nasceu dia 2de junho de 2018 .só recebi em agosto . E vô receber a última agora em setembro tenho direito ao 13%decimo vem junto na última parcela. .. tava desemprega

    • Se você for funcionária de empresa, receberá junto com os demais funcionários em novembro e dezembro. Se for como desempregada ou autônomo, entendo que não terá direito, mas consulte através do tel. 135.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *