eSocial prorroga início da segunda fase de implantação para as empresas do segundo grupo

Primeira fase, que terminaria em agosto, será estendida até setembro. Segunda fase iniciará em 10 de outubro.

Primeira fase

Início 16 de julho e término 30 de setembro

Segunda fase

Início 10 de outubro e término 31 de outubro

Após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria neste mês de agosto. Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.

Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro. Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.

Assim, as empresas terão mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas.

As empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.

Fonte: https://portal.esocial.gov.br/noticias/esocial-prorroga-inicio-da-segunda-fase-para-empresas

Marcado como: adiamento esocialeSocialProrrogação eSocial

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.
  • Oi bom dia ,gostaria de tirar uma dúvida preciso de ajuda pois a empresa em si tbm não soube me informar,peguei atestado alternardos somando 17 dias,e fui encaminhada por INSS por motivo de caxumba mais minha perícia foi marcada dia 23/10 ate a perícia eu estou trabalhando pois estou abta já gostaria de saber se ate a perícia quem vai me pagar?e se é necessário eu comparecer na perícia pois pelo que entendir vo passar na perícia so pra receber os 2 dias se não for pode me prejudicar?me ajudem por favor

    • Sim, você precisará passar na perícia, e quem irá pagar estes dois dias será o INSS. A empresa só deve os 15 primeiros dias de afastamento dentro de 60 dias.

Comentários não são permitidos.