FGTS – SEFIP (FIM DO CERTIFICADO PRI)

A partir da próxima segunda-feira dia 24 de setembro de 2019, a utilização do certificado chave PRI, somente para o MEI, todas as demais empresas, inclusive ME e EPP terão que utilizar o certificado digital.

Em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do certificado digital padrão ICP-Brasil, está prevista para o dia 23/09/2019, a execução de rotina de revogação dos certificados eletrônicos AR (chave .pri) das empresas com enquadramento diferente de Microempreendedor Individual –  MEI.

Dúvidas ligue na CAIXA e Central de Telesserviços pelos fones 3004 1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 7260104 (demais localidades).

 Fonte: Caixa Econômica Federal

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.
  • Bom dia

    Posso entregar Sefip de varias empresas pelo E-CNPJ do escritório contabil? até então eu utilizava a chave PRI, e agora nao sei se tenho que fazer procurações pra todas as empresas?
    Dentro do certificado do escritorio tem que ter alguma coisa a mais pra poder entregar esses sefips, tipo no E-CPF vi que tem que ter uma matricula de CEI dentro do certificado,
    Estou começando nessa parte de RH , e estou um pouco perdida ainda
    Desde já agradeço
    Luciane

    • Olá, sim pode entregar pelo certificado do escritório, mas cada empresa ou pessoa física com CEI (CAEPF), deverá ter o seu certificado digital, para assim poder nomear o certificado do escritório como procurador. Portanto o certificado digital do cliente é que nomeia o certificado digital do escritório como procurador, no site da Caixa, no eSocial e no eCAC.

  • Bom dia, estou com muitas duvidas para as nossas empresas, empresas que não tem certificado digital terão que emitir para fazer a procuração ou teremos outro jeito de fazer a procuração para o conectividade social.
    Outra dúvida consigo fazer a transmissão da sefip com ecfp do contador tendo procuração da empresa p o ecpf, e no caso se eu tiver o ecnpj do escritorio tbm terei que ter a procuração do cliente ou consigo enviar normalmente o arquivo.

  • Olá.. boa tarde!
    Uma dúvida quanto ao envio da Sefip ref. MEI, como deverá ser transmitida já que não é obrigatório terem certificado digital? Quais os passos? Se puder me ajudar serei grata…

  • ola boa tarde, vou dar uma dica como fazer a transmissão das empresas pelo icp, sem os certificados, primeiro passo cadastra-se uma empresa responsável no sefip que tenha o certificado icp, com todos os dados completos principalmente o responsável, depois de cadastrados, faz se o processo das empresas que esta no sefip e salva em arquivo normalmente, vai no conectividade entra pela empresa que esta como responsável no sefip, e transmite, espero ter ajudado

  • Oi bom dia, e quanto as prefeituras, não tomamos conhecimento desta revogação. Como iremos fazer para enviar SEFIP, minha senha não funciona e o envio da competência 10/2019 E até amanhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *