FGTS – SEFIP (FIM DO CERTIFICADO PRI)

A partir da próxima segunda-feira dia 24 de setembro de 2019, a utilização do certificado chave PRI, somente para o MEI, todas as demais empresas, inclusive ME e EPP terão que utilizar o certificado digital.

Em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do certificado digital padrão ICP-Brasil, está prevista para o dia 23/09/2019, a execução de rotina de revogação dos certificados eletrônicos AR (chave .pri) das empresas com enquadramento diferente de Microempreendedor Individual –  MEI.

Dúvidas ligue na CAIXA e Central de Telesserviços pelos fones 3004 1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 7260104 (demais localidades).

 Fonte: Caixa Econômica Federal

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *