Pagamento das Cotas do PIS e do PASEP – Lei 13.677/2018

Todos os trabalhadores de organizações públicas e empresas privadas que contribuíram para o PIS ou para o Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenham resgatado todo o saldo das cotas, do Fundo PIS/PASEP, de acordo com a Lei 13.677/2018, tem direito ao saque, a partir de junho de 2018.

Quem não tem direito:

  • Trabalhadores domésticos
  • Empregados de pessoa física com CEI, exemplo médico, dentista, advogado etc.
  • Empregados admitidos a partir de 04/08/1988.

Para consultar o saldo de cotas do PIS, é necessário o número do NIS que você encontra:

  • No Cartão do Cidadão;
  • ​Nas anotações gerais da sua Carteira de Trabalho antiga;
  • Na página de identificação da nova Carteira de Trabalho;​ ​
  • No extrato do seu FGTS impresso.

Até o dia 29 de junho, os beneficiários com mais de 57 anos de idade, poderão sacar o dinheiro diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal. Depois os pagamentos ficarão suspensos até o dia 7 de agosto.

A partir do dia 08 de agosto, os beneficiários/correntistas de todas as idades, da Caixa ou do banco do Brasil, receberão automaticamente os créditos na conta.

Os saques serão liberados para todos os beneficiários de todas as idades a partir de 14 de agosto de 2018 e poderão sacar até o dia 28 de setembro de 2018.

REGRAS RECEBEM A PARTIR DE RECEBEM ATÉ
Idade a partir de 57 anos 18/06/2018 29/06/2018
Crédito em conta na Caixa para todas as idades 08/08/2018 08/08/2018
Pagamento nas agências da Caixa para todas as idades 14/08/2018 28/09/2018

Obs: Idade a partir de 60 anos ou aposentado, período para saque não depende de calendário.

Quem deixar para sacar as cotas do Fundo PIS-PASEP em agosto terá os saldos das contas corrigidos com base nos rendimentos obtidos nos últimos 12 meses, com estimativa entre 8 a 10%.

Funcionários públicos devem procurar informações sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil​.​

Entidade: União, Estados e Municípios.

Participantes: servidores civis e militares.

REGRA DATA
Pagamento aos cotistas com idade a partir de 57 anos 18/06/2018
Interrupção dos pagamentos 30/06/2018 a 07/08/2018
Crédito em conta para todos os correntistas do BB 08/08/2018
Pagamento para todos os cotistas 14/08/2018 até 28/09/2018

 

Fonte: Abelman Souza – CEF e BB

Marcado como: cotas do PISpagamento do pisPASEPPISPIS0PASEP

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.
  • Eu gostaria de saber, Fui Aposentado por Invalidez em março de 2016, recebi o Valor de uns setecentos e Poucos Reais, esta Lei veio agora eu Tenho direito de receber neta lei?

  • Boa tarde!
    Gostaria de informações quanto ao saque das cotas do PIS – LEI 13.677/2018.
    Sou aposentado e trabalhei durante o período imposto pela Lei supracitada e gostaria de saber se ainda tenho direito ao saque deste benefício (PIS)?
    Na data de hoje, me dirigi à Caixa Econômica para obter informações quanto ao saque, já tendo ciências por meios de comunicações (sites) que aposentados poderiam receber até fora da data da tabela de pagamentos, mas quando cheguei lá, fui informado que por já ser aposentado, mesmo tendo trabalhado nestes períodos não teria direito ao saque das cotas do PIS.
    Estou indignado, sou uma pessoa doente, mal saio da minha residência, justamente por motivos de saúde e confiando em informações cedidas até mesmo pelo próprio site da caixa que aposentados podem receber, me deparo com uma negação quanto as minhas intenções de saque das cotas.

    • O direito do aposentado existe, procure outra Caixa, caso não tenha sacado as quotas na época da aposentadoria, poderá sim sacar a qualquer momento, com a certidão de aposentadoria fornecida pelo INSS.

  • Por. Favor me tire uma duvida no caso realizei uma cirugia de hernia, e o medico me deu pela primeira vez logo depois da cirugia um atestado de 15 dias, logo depois retornei para tirar os pontos e ele me deu mais um atestado de 28 dias, entre esses 28 dias tinha um agendamento no inss que deu nesse ultimo dia do meu atestado, quero saber como fica os lados do pagamento da empresa e do inss me tira essa duvida por favor. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *