Contribuição sindical compulsória no extrato, o que é?

Clebson Cruz dos Santos perguntou:

Apareceu uma tal de contribuição sindical compulsória no meu extrato, o que é? Desconto?

Sim, no mês de março, todos os trabalhadores que estão na ativa, trabalhando registrados, devem contribuir para o sindicato da classe, com o valor correspondente a um dia de salário. (salário do mês dividido por 30, se receber comissões, soma o salário do mês, mais as comissões do mês anterior e divide por 30).

Contribuição obrigatória conforme artigo 582 da CLT.

Marcado como: artigo 582 da CLTContribuição Sindical

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.
  • Tenho dois anos de empresa, me afastei pelo INSS, engravidei Julho do ano passado, e sair em dezembro pois a empresa me da 2 meses pra ficar em casa no caso sair com 7 meses de gestação pois a empresa que liberou, sair de licença Março, quero saber como cálculo meu décimo 3 ganho normal? Como e?

Comentários não são permitidos.