É possível pagar funcionário com juros?

Sandra perguntou:

O funcionário até hoje, 27/01/2011, não recebeu a 2ª parcela do 13º salário. É possível pagar funcionário com juros? Como calcular?

Resposta:

A multa por atraso no pagamento do 13º salário, é cobrada pelo Ministério do Trabalho no valor de R$ 170,26 por funcionário. A multa destinada ao empregado, normalmente consta na convenção coletiva no importe de 20% ao mês ou 1 dia de salário para cada dia de atraso.


Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.
  • Boa tarde quando o funcionário já tem mais de dois anos em torno de 2 anos e 3 meses de empresa de carteira assinada qual será a quantidade de parcelas que esse funcionário receberá pelo auxílio desemprego ao ser dispensado pelo seu patrão

Comentários não são permitidos.